cólicas de bebê

Frequentes, ninguém sabe como acontece direito. O uso mais frequente do sistema digestivo, após o nascimento, pode ser responsável pelo acúmulo de gases e aumento das contrações intestinais. Isso causa desconforto para os bebês e bastante desconforto para os pais, que não sabem o que fazer. Podemos usar eventualmente alguma medicação mais forte para cólicas e gases mas no geral teremos que nos tranquilizar usando remédios mais caseiros- senão o bebê fica intoxicado de tanta medicação!
Importante : não espere que o bebê pare de chorar de uma hora para outra. Ou melhor, não espere que o bebê pare de chorar (é claro que queremos isso). Tente manter a calma e simplesmente acolher o bebê, ficar com ele e esperar. Menos stress, melhor.
Podemos aquecer o abdome, mudar o bebê de posição, bolsa de água quente, banho, massagem, chá de camomila ou erva doce, remédios a base de camomila. Eu sugiro até que vocês criem uma sequência de ações e vão realizando elas até parar o choro. Outra dica é usar um "sling", aqueles panos que algumas mulheres usam para levar seus bebês junto ao corpo.

2 comentários:

Anônimo disse...

pra cólicas eu sugiro deixar o bebê amarradinho num cuero ou mesmo num baby-sling!

Anônimo disse...

As cólicas de meu filho só passaram definitivamente quando tomou a primeira colherada de sopa com folhas(6 meses completos!). Antes disso, nem as frutas diárias resolviam.