Viagens com as crianças


Viajar com crianças é sempre uma ótima idéia! Mas um pouco de planejamento é fundamental para que tudo ocorra da melhor forma possível.
Algumas sugestões :
Viagens de carro: se a criança enjoa- não tomar leite antes e não ler no caminho. Melhor ter algum acesso de visão para a janela. Se usar ar-condicionado agasalhar a criança. Se estiver muito sol leve um pano para colocar no vidro para proteger do sol. E leve uma toalha para o caso da criança vomitar.
Viagens de avião. Para proteger os ouvidos pode molhar um cotonete com algum óleo natural- camomila, calêndula- e colocar nos ouvidos, sem introduzir muito (o óleo escorre um pouco para dentro). Não fazer se houver secreção saindo dos ouvidos. Na decolagem e descida use chupeta para as crianças pequenas. Leve água de côco para hidratar. É bom dar bastante líquido durante o vôo. Hidrate a pele da criança antes do vôo. Para enjôos pode ser usado algum anti-emético, mas espere para ver se será mesmo necessário pois eles funcionam rápido (e dão sono, o que as vezes pode ser uma vantagem). O mesmo vale para algum antitérmico- iboprofeno ou acetaminofen - que poderá ser necessário durante o vôo. Lembre de escolher um bom local no avião - principalmente no caso de crianças pequenas.


Nenhum comentário: