babá ou berçário?

A maioria das mães trabalham hoje em dia e surge essa questão em relação aos bebês. Devo deixar a criança em casa ou levar para um berçário?
Vantagens de deixar a criança em casa : ela mantém o ritmo cotidiano próprio, tão importante para os bebês e crianças pequenas. A alimentação da criança será aquela escolhida pelos pais. E caso a criança fique doente (que acontece nesses primeiros anos de vida) ela continua na rotina própria da casa.
Vantagens do berçario: ambiente de confiança e ter pessoas preparadas para lidar com os bebês (é o que esperamos!)
Algumas coisas devem ser ditas em relação aos primeiros 2 anos de vida. A criança deve estar em um ambiente tranquilo, sem estímulos em excesso. Não há necessidade de conviver com muitas crianças ainda . A criança aprende por imitação e imita tudo! Deve ter em sua volta adultos sinceros, verdadeiros e de preferencia que tenham uma relação agradável com a vida, um entusiasmo. Não precisa ser ninguém especializado!

Um comentário:

Luciana disse...

Olá,Dr!
Este é o dilema que estou vivendo, meu bebê fará 3 meses dia 9 de outubro, e como eu e meu marido trabalhamos fora e moramos a pouco tempo na cidade e os avós moram a mais de 100 km, não temos como deixar com alguém de confiança, portanto só nos resta coloca-lo em escolinha,pelo que lí ficar em casa seria a melhor coisa,mas não confio em ninguém de "fora" até porque o histórico familiar de abusos por parte de "terceiros de confiança"é grande, inclusive de ordem sexual.Mas acabo me sentindo mal,por ter que tomar esta decisão de colocá-lo no berçário.