alergias de pele



Alergias de pele:
São situações em que a pele da criança fica vermelha, com áreas sobreelevadas que podem aparecer em placas ou serem parecidas com picadas de inseto . Em geral uma alergia aguda aparece e desaparece, voltando a aparecer em outros locais.
Outras possibilidades nesta situação: alguma doença viral (virose) que pode ser diferenciada por vir acompanhada de febre, não ter placas em geral e não desaparecer/reaparecer tão facilmente.
Picadas de Inseto em crianças pequenas podem dar alergia e aparecerem várias outras bolinhas como se fossem picadas . Quando a criança coça muito pode ferir a pele e as bactérias se multiplicam e causam uma infecção. Nesse caso as feridas viram espinhas ou furúnculos. Isso também é chamado impetigo.
O que fazer :
se a alergia for leve só observar e evitar a situação que possa ter causado a alergia.
alergias mais importantes: usar algum anti-histamínico. Em casos extremos deveremos usar algum corticosteróide e eventualmente levar a criança ao pronto atendimento
Importante falar:
..em casos de alergias moderadas ou mais sérias, a criança pode ficar mais sensível (alérgica) a várias substâncias que não era alérgica antes por um periodo de 2 a 3 semanas. Por isso, nesse período, evitar corantes artificiais, perfumes e cheiros mais fortes, shampoos e sabonetes que não sejam os neutros, sabão para roupas -de côco pode- ,amaciante e passe bem, ......

Nenhum comentário: