ficar doente...


Claro que ninguém quer ficar doente e muito menos que os filhos fiquem. Mas acontece...E a nossa tendência é sempre resistir e não querer que aconteça. Querer o mais rapidamente acabar com o problema-pois ele não faz sentido.... e uma tensão começa a ser criada. Aquela cena da criança curtindo sua febre enrolada no cobertor com a mãe ou o pai do lado não existe mais. Temos que lembrar porém que é mais do que sabido (mesmo cientificamente) que o conforto diminue o tempo da doença. Não o conforto de um antitérmico, mas o conforto de um colo gostoso, de uma bebida quentinha, de um remédio caseiro. A correira e ansiedade podem , por outro lado, piorar os sintomas do problema. E muitas vezes impedem que tiremos um real proveito desses momentos difíceis. Uma criança que é cuidada adequadamente quando doente saberá, com certeza, enfrentar as suas crises futuras com mais sabedoria.

Um comentário:

Sophie disse...

Quando eu era criança tinha minha avó em casa. Uma das minhas lembranças queridas da infância é da minha avó trazendo chá quente com bolachinhas quando eu ficava doente e de cama. Agora com o meu filho eu não abro mão disso. De pegar no colo e ficar do lado (uma das vantagens de trabalhar como freela). Sempre ficava na dúvida se não estava exagerando no cuidado, mas essa postagem me deixa bem feliz. Obrigada